quinta-feira, 16 de setembro de 2010

País ainda mais endividado que em 2009!!!


A dura realidade do país é esta. Os nossos políticos continuam a brincar no recreio deles à boa maneira portuguesa. Estamos ainda mais endividados que em 2009. Os impostos aumentaram em Julho, o tão falado Orçamento de Estado começou em meados de Maio, as alterações ao PEC não têm efeitos, Portugal afunda-se, pois a irresponsabilidade é enorme. Quando é que começam a atacar a despesa a sério? Quando é que nos governam a sério e param de falar em Presidênciais ou em alterações à Constituição? O Estado Social no qual 6 milhões de portugueses precisam para viver tem os dias contados. Assim, é impossível! Pelo menos que o Serviço Nacional de Saúde que o PSD na sua proposta de alteração à Constituição quer eliminar, numa tendência cruel pró-americana, continue acessível a todos, pois todos têm direito a ela. Quanto ao resto? É esperar e ver a revolução que acontecerá da pior forma em Portugal...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A política no futebol...


Manuel Alegre fala acerca da selecção: "Não estou a gostar nada do que estou a ver..."

Seria uma notícia perfeitamente banal e despercebida no meio de tantas outras. Diria até: "Mais uma para encher jornal". No entanto, e perante aquilo que tenho assistido com atenção no país, é de bom senso pensar que o futebol ainda é nos dias de hoje um reduto que a política não está representada.

Nunca vi um Secretário de Estado do Desporto (Laurentino Dias) falar tanto de futebol e estar sempre nas primeiras notícias desportivas como agora. Aliás, o que faz um Secretário de Estado do Desporto? Saberá ele que Portugal está representado no Europeu de Hóquei em Patins a decorrer na Alemanha que é bem mais importante que um jogo de qualificação de Portugal para um Europeu a decorrer daqui a 2 anos?

Se Manuel Alegre já fala de futebol, então dá-me para pensar mais seriamente. É que depois de saber que a Justiça e a Polícia estão completamente "controladas" pelo governo, boa parte da Comunicação Social também senão toda, sem dúvida, que o Futebol é um próximo alvo a atingir...

Tenho muito respeito e consideração por Manuel Alegre, pois parece-me uma pessoa fora do podre comum e constante que vejo todos os dias na política e no PS, mas não fica isento de algumas afirmações dúbias como por exemplo, a satisfação e alegria na inocência do seu camarada Paulo Pedroso no caso Casa Pia (afirmação de Fernando Namora no programa da SIC com Mário Crespo e Felícia Cabrita sobre a Casa Pia).

sábado, 4 de setembro de 2010

Caso Casa Pia, chegou ao fim?

O longo processo da Casa Pia terminou hoje após 6 anos com grande satisfação para todos. Creio que se tenha feito justiça, se bem que muitos dos outros suspeitos entretanto não considerados arguidos como Paulo Pedroso do PS, muito possivelmente deveriam também aqui estar presentes.

Sendo assim, foram considerados culpados:
Carlos Silvino: 18 anos

Carlos Cruz: 7 anos
Ferreira Diniz: 7 anos
Jorge Ritto: 6 anos e 8 meses
Hugo Marçal: 6 anos e 2 meses
Manuel Abrantes: 5 anos e 9 meses


Foi absolvida Gertrudes Nunes, dona da tal casa de Elvas. Ser cúmplice ainda pode compensar...

Obviamente que todos eles interpuseram recurso e tal como manda a lei, tem efeito suspenso imediato na pena aplicada. Portanto, estão novamente todos em liberdade. Com isto, resta a saber quanto tempo mais demorará o processo, que voltas e instâncias ainda deverá passar. Relembro que Isaltino Morais teve 7 anos de prisão efectiva e perda de mandato e depois de interpor recurso e sendo julgado por um tribunal de instância superior, a pena foi reduzida para 2 anos e não perdeu o mandato.

Isto é que é a verdadeira face da Justiça portuguesa. Os casos nunca têm um fim. Há sempre hipótese a um recurso com as mesmas provas e o mesmo caso,  querendo para mim isto dizer que toda a investigação e processo não valeram de nada, pois vão ser avaliados por outras pessoas exactamente da mesma maneira. A lei por si só perante este cenário não é clara, pois um julgamento de um juiz deveria ser ímpar, isto é, o acordão é soberano o suficiente para uma decisão final. Acho isto incompreensível do lado verdadeiro da justiça, do lado da canalhagem e "outras amizades", um bem adquirido.

O processo Casa Pia chegou ao fim? É claro que não, ainda agora começou...!