Eis alguns casos mediáticos da nossa sociedade:
1. Caso Cova da Beira - corrupção (1996 - envolve José Sócrates e amigos na então construção de um aterro sanitário com dinheiros vindos da UE).
2. Caso Abate de Sobreiros / Portucale - Ilegalidade / Favorecimento privado (2001 - O então ministro do Ambiente José Sócrates e o ex-ministro da Agricultura Capoulas dos Santos aprovam o abate de sobreiros a favor da construção de um empreedimento turístico em Benavente)
3. Escândalo da Casa Pia - pedofília (2002 - envolve entre outros o ex-apresentador de programas de TV Carlos Cruz)
4. Caso Compra de Submarinos - corrupção (2004 - Paulo Portas era então Ministro da Defesa, onde desapareceram 34 milhões de euros)
5. Caso Freeport - corrupção (2005 - construção ilegal do Centro Comercial Outlet de Alcochete que envolve José Sócrates e a sua família)
6. Operação Furacão - fraude fiscal / corrupção (2005 - envolve várias sociedades de diferentes sectores e 4 bancos)
7. Caso Independente - ilegalidade (2007 - discussão pública acerca da veracidade da licenciatura do 1º Ministro José Sócrates que acaba com o fecho compulsivo da Universidade Independente)
8. Caso BPN - corrupção (2008 - envolve os ex-ministros Oliveira e Costa e Dias Loureiro que acaba com a nacionalização do próprio banco à custa dos contribuintes).
9. Caso Face Oculta - corrupção (2009 - envolve o grupo económico de Manuel Godinho, presidente da REN José Penedos e o filho, ex-ministro Armando Vara e fala-se mais em quem? José Sócrates!)
E o que é que lhes acontece? Nada!!! É assim a Justiça portuguesa...
Sem comentários:
Enviar um comentário