Programa de 27 de Fevereiro de 2008 com João Duque, Medina Carreira e o convidado Rui Moreira.
Melhores momentos:
Medina Carreira:
- Deveria de haver um regime forfetário para pequenas empresas como por exemplo um barbeiro que pagaria pelo número de cadeiras no seu estabelecimento e só isto acabaria com muita papelada.
- O primeiro-ministro deveria ser interrogado por alguém que perceba de economia e finanças, porque as entrevistas já estão decerta forma pré-combinadas. Se ele quer ter crédito no país, ele sujeita-se a ser interrogado por quem domina por perto do assunto. Ele aproveita para despejar a conversa que já vem decorada.
- Dêem-me uma hora na vossa TV aberta para eu explicar isto.
- Vou explicar uma parceria público-privada: fazer uma auto-estrada entre A e B em que tem que passar um certo número de carros. Se esse número de carros não for atingido, o estado paga o que falta. Neste sistema capitalista, estas parcerias ficam sempre a ganhar, pois nunca perdem!
Medina Carreira faz nova referências a José Sócrates para fazer uma entrevista com gente que perceba de economia e finanças e Mário Crespo mesmo no fim, volta a fazer o desafio.
O programa vale apena assistir, especialmente, pelo último terço que foi bem interessante e exemplificativo do estado real das finanças e economia do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário