O Estádio Municipal de Aveiro que é propriedade da EMA (Empresa Municipal de Aveiro) está em hipótese de ser demolido por ser um estádio demasiado caro para a respectiva Câmara.
Foi um dos 10 estádios construídos para o Euro2004 onde recebeu 2 jogos:
Rep. Checa 2-1 Letónia (15 Junho)
Holanda 2-3 Rep. Checa (19 Junho - um dos melhores jogos do Euro),
tendo uma capacidade de lotação de mais de 30.000 lugares. Hoje em dia é usado pelo clube local, o conhecido Beira-Mar que há várias épocas compete na II Liga.
A sua construção começou em Junho de 2001 e terminou em Setembro de 2003, tendo custado a todos os contribuintes a módica quantia de 62 milhões de euros que incluem, além do estádio, um terminal de autocarros, uma praça, uma alameda pedonal e um parque de estacionamento. A obra foi idealizada pelo famoso arquitecto Tomás Taveira e realizada por um consórcio de empresas composto pela Tâmega, Hagen, Meci e Ensul. Os equipamentos do estádio foram fornecidos pela Siemens e Daktronics e os espaços exteriores adjudicados à Somague.
Para além do custo excessivo, a polémica gera-se à volta da localização do estádio que está no Parque da Cidade que se situa na zona periférica de Aveiro, muito incómoda comparando com o antigo estádio Mário Duarte que ficava no centro da cidade.
Pergunto eu: como é que é possível que a hipótese de implosão esteja sequer a ser equacionada depois de terem posto todos os contribuintes a pagá-lo??? Tivessem pensado num projecto com futuro antes de terem decidido a toda a força avançar para a construção de um imóvel que hoje em dia é paisagem... Os interesses privados estão sempre acima de tudo!!!
http://www.youtube.com/watch?v=iSJ31IBCvj0
ResponderEliminar