terça-feira, 27 de abril de 2010

Dívidas das Autarquias - Contas de 2008!!!


Segundo as contas dos Técnicos Oficiais de Contas, a dívida total das Câmaras Municipais ultrapassa os 7 mil milhões de euros. O top 3 é composto por:
1. Lisboa - 1, 12 mil milhões de €
2. Vila Nova de Gaia
3. Porto,
onde mais de metade da dívida (3,78 mil milhões de euros) advém de 35 Câmaras Municipais. Portimão e Portalegre são os novos devedores e Vila Nova de Famalicão e Almada saiem deste núcleo duro.



Este é o nosso Portugal, o 8º país com maior risco de bancarrota!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Desemprego poderá aumentar ainda mais?



A frota dos carros dos técnicos de Empregado, coitados já não tinham a sua frota renovada há mais de 10 anos, acaba de ser renovada no módico valor de 600 mil €!! Como todos sabemos, se há coisas que funcionam que nem uma maravilha é esse mesmo Instituto do Emprego e Formação Profissional, já demonstrado em várias reportagens nos telejornais, onde a medíocre Ministra do Trabalho Helena André que já nos disse que todas as suas medidas devem ser vistas de um modo refrescado. Mais uma vergonha... 11% de desemprego, prevê o FMI, estamos no "bom caminho".

domingo, 18 de abril de 2010


Para fugir um pouco do mundo político, fiquei chocado com esta fotografia onde dois antigos grandes jogadores já em final de carreira, Gary Neville e Paul Scholes do Manchester United, se beijam com toda a intenção! Será o adeus ao futebol? Extravasar antes do fim?

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sócrates: "Manso é a tua tia, pá!"



Sócrates no seu melhor!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

sábado, 10 de abril de 2010

Capitalism: A Love Story - Não percam este filme!


Como grande apreciador da 7ª arte e estando numa de vergonhas dos EUA, aconselho o documentário de Michael Moore, Capitalism: A Love Story. Mais um grande, grande documentário do realizador, um patriota americano que vê o país não do lado imaginário, mas do lado bem real - um país podre. Agora com o Obama, deseja que melhores dias possam chegar...

Depois de:
2002: Bowling for Columbine - Armamento Americano
2005: Fahrenheit 9/11 - 11 Setembro 2001
2007: Sicko - Sistema Saúde Americano

Capitalism: A Love Story é um documentário acerca do roubo contínuo que se pratica / praticava nos tempos da administração Bush ao povo americano e de quanto os CEO's das grandes empresas ganham à custa disso sem nenhuma moralidade.

No nosso país em que se fala em tantos casos tal como o de Mexia que ganha tanto numa semana quanto o nosso Presidente Cavaco Silva num ano, os mesmos efeitos destas políticas de exploração ao povo em conjunto com uma corrupção sem termos são de tal forma óbvias que só um cego não as consegue ver. Vejam o filme, reflictam e façam a vossa crítica. Em que mundo vivemos nós?

quarta-feira, 7 de abril de 2010