quarta-feira, 25 de maio de 2011

Continuem a votar PS... Força nisso!


A todos os bazarocos que ainda têm dúvidas daquilo que estes dois senhores são capazes de fazer, depois de tanto texto que já escrevi sobre eles neste blog, por favor tirem-nas! É que eles deveriam estar atrás das grades por crimes contra o Estado!!! Deram cabo do país, estamos na fossa... Vejam o que se está a passar na Grécia...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Debate na RTP1 com os Pequenos Partidos Políticos


Ontem realizou-se na RTP1 um debate que envolveu os pequenos partidos políticos que vão também concorrer às próximas eleições legislativas, tendo sido uma oportunidade de ouro para terem uma voz que nunca é ouvida. Os grandes partidos políticos, especialmente o PS e o PSD, são aqueles que têm todo o tempo de antena e manipulam a comunicação social tal como a opinião pública.

Estiveram presentes:
1. MEP (Movimento Esperança Portugal)
2. PNR (Partido Nacional Renovador)
3. PPM (Partido Popular Monárquico)
4. PCTP-MRPP (Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses)
5. MTP (Partido da Terra)
6. PTP (Partido Trabalhista Português)
7. PAN (Partido Animais Natureza)

O debate foi engraçado, pois como são partidos tão pequenos, os ideiais de cada um deles vem ao de cima. Mesmo assim, o tema andou sempre à volta da situação económica e financeira do país e como estes partidos com características tão vincadas de esquerda (MRPP) e direita (PNR), acabam por ter opiniões iguais, mesmo que a perspectiva de atacar o problema seja diferente.

Faço um pequeno resumo:
Rui Marques do MEP teve uma participação inteligente fazendo um discurso muito coerente, sucinto e aproveitando o seu tempo disponível. É bem capaz de angariar alguns votos.

José Pinto Coelho do PNR mostrou a sua posição de extrema direita, dizendo que Portugal deveria sair da UE, ter moeda própria e recuperar os valores nacionais que foram destruídos. Um Portugal sem identidade e nas lonas, até isso tenho eu que concordar. No que toca à expulsão dos imigrantes, esclareceu que todos aqueles que vivem cá, que em nada contribuem para a produtividade nacional e recebem subsídios deveriam ser expulsos.

Não cheguei a ver muitas intervenções de Paulo Estevão do PPM, mas da única vez que o vi falar foi esclarecedor quanto à situação económica.

António Garcia do MRPP foi quem interviu melhor dada a sua experiência política e capacidade de síntese. Fez uma análise deveras interessante e pôs a frio o real estado do país. A quem é que nós devemos? Para quem vai esse dinheiro do empréstimo? Esteve muito próximo do raciocínio apresentado por Francisco Louçã do BE, o que me deixou extremamente preocupado com a subversão total do país. Sim, este país a quem foi dito que não deveria cultivar, porque quem tomaria conta da agricultura seria a França. Não deveria produzir, porque isso era a tarefa da Alemanha. Não deveria pescar, porque isso estava incumbido aos espanhóis. Dá que pensar...

Pedro Graça do MPT também esteve bem nas suas intervenções e falou da desertificação do interior que está à mercê de Espanha. A representatividade do interior do país é cada vez menos sentida na Assembleia.

José Manuel Coelho do PTP proporcionou um momento apalhaçado, pois esteve durante boa parte do programa, até terem feito um intervalo propositado, a mostrar um pano que aludia ao direito democrático dos portugueses. Falou depois dos poderes da Madeira de Alberto João Jardim e do estado paupérrimo a que o país ali chegou.

Finalmente, o líder do PAN Paulo Borges foi aquele que nos proporcionou momentos altamente filosóficos dizendo que o modelo económico deveria ser revisto, pois a natureza e os animais são aqueles a que a humanidade se deveria de preocupar, pois são eles o centro. Por mais do que uma vez disse que 15000 litros de água são gastos para produzir 1Kg de carne que comemos todos os dias. Em parte tem razão no que disse, mas tudo é demasiado utópico para ser concretizado.

O povo português deve muito bem reflectir no que vai fazer no dia 5 de Junho quando colocar a cruz no boletim. Todos eles estiveram de acordo quanto ao voto útil que nestas alturas se fala sempre. Não há voto útil! De facto, o resultado desse voto útil tem sido o que se viu nos últimos anos. Um país em ruína total!

Houve uma petição a dizer que a atribuição de financiamento público, no valor de 9 milhões de Euros, para as despesas de campanha dos partidos políticos deveria por razões éticas dado o estado actual do país ser abdicado. Acham que eles permitiram que tal petição chegasse à Assembleia da República?

terça-feira, 17 de maio de 2011

O princípio do fim...


Estive com atenção ao debate entre Sócrates e Louçã e tirei algumas notas sobre a realidade em que o nosso país se encontra. Aqui os amigos de cima, os grandes responsáveis pelo estado ao que o nosso país chegou, continuam a afirmar que a culpa é da crise internacional e da rejeição ao PEC IV.

Pois bem, a verdade é que vem aí um empréstimo que com juros deverá rondar os 110 mil milhões de euros, sendo que destes, reparem bem, 30 mil milhões serão só para pagar esses juros (taxa de juro de 5,7%, sendo que na Grécia é de 4,2%), 50 mil milhões para os credores (França e Alemanha) e 12 mil milhões para a banca. Muito pouco sobra para pagar uma dívida que ascende aos 30 biliões de Euros!!! É que o nosso grande Sócrates só em 3 anos conseguiu passar a dívida de 68 para 160 mil milhões de euros e toda a gente continua impávida e serena... Apenas 658 mil milhões são só nas PPP (Parcerias Público-Privadas)! Depois deste empréstimo, assim, virá concerteza novo empréstimo...

Depois do PEC I, onde se reduziu os abonos de família, o PEC II aumentou-se o IVA e no PEC III aumentou-se novamente o IVA com corte ainda nas prestações sociais, onde é que este país vai parar? A conclusão é simples: vamos conseguir pagar isto tudo? Louçã acha que não e falou-se pela primeira vez no termo Restruturação da Dívida, isto é, renegociar aquela taxa de juro para uma outra taxa que o país possa comportar. E isto passa obviamente por mais austeridade, como cortes na Saúde, apoios do Estado, nos Subsídios de Desemprego e, segundo a carta enviada por Teixeira dos Santos ao FMI, um forte corte à TSU (Taxa Social Única) que corresponderá entre 5 a 7 biliões de euros na Segurança Social!

Ou seja, o país está tão mau, tão mau que tudo aquilo que conhecemos e vivemos hoje em dia depressa vai desaparecer. Não admira que muita gente aclame por Salazar, sim esse homem que em menos de 1 ano resolveu e pôs em ordem as contas do país, aquele que tem sido sempre o nosso calcanhar de Aquiles por incompetência e crime ao Estado...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resposta Finlandesa...

Resposta Finlandesa. Ora vejam!


Desde que seja saudável, é de aplaudir!!!

domingo, 8 de maio de 2011

What do the Finn's need to know about Portugal



Este vídeo muito engraçado e muito instrutivo é a resposta que Portugal dá à Finlândia quanto à sua possível rejeição de ajuda financeira proposta pela União Europeia. Vale apena ver!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Estados Unidos arrumam líderes árabes!

Era impossível não dizer nada acerca do tema Osama Bin Laden morto por agentes especiais americanos. É mais um assunto melindroso à americana. Em plena campanha eleitoral de Obama, Osama é alvo de uma operação especial americana, digna certamente de um filme de Hollywood. "Foi feita Justiça!", disse Obama. Para mim, esta Justiça tem mais cheiro a Vingança. Era uma sede demasiado forte para o reterem, prenderem e julgarem-no por crimes contra a humanidade. O melhor veio a seguir quando disseram que o lançaram ao mar, pois é tradição islâmica fazerem o enterro no dia a seguir à morte. Lá vais ser comido pelos peixinhos, Osama... História muito mal contada, onde a primeira foto que surgiu na imprensa era de 2009 e falsa, enfim... Mais uma conspiração digna do 11 de Setembro. EUA continuam na sua sede de guerra e de pura Vingança contra todos os que lhe são contra...

Não esqueço que na Líbia, país produtor de petróleo, os EUA continuam a incentivar à guerra e já por duas vezes tentaram matar o líder líbio, Khadafi. Na última, conseguiram matar o seu filho mais novo. A OTAN está bem encapsulada por aqueles a quem o ouro negro não é para ficar em mãos alheias. Mais do mesmo e do muito que temos visto nos últimos anos...