quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Novas Medidas Austeridade com Aumento da Receita

O nosso Ministro das Finanças anunciou ontem mais um aumento da receita do estado para cobrir os enormes buracos que se vão descobrindo aqui e ali, sejam na Madeira, BPN ou algures, que estão na ordem de 1,5% do PIB. O PS e Sócrates trabalharam e preocuparam-se muito com o país. Sendo assim, até 2015 temos que aguentar o barco. Foi de tal modo que acredito que não tenhamos outro remédio que não este.

Vai então ser criada uma taxa adicional de 2,5% para aqueles que tenham rendimentos no último escalão do IRS, aumento de 3% no IRS das empresas que tenham um lucro superior a 1.500 milhões €, passagem a 21,5% nas mais valias mobiliárias e impossibilidade de descontos em despesas de saúde, educação e habitação nos dois últimos escalões. Toda a Função Pública ficará com os seus ordenados e pensões congelados, o que significará uma perda de compra face ao aumento da inflação, embora não abranja as pensões inferiores a 246€.

Vão ser tempos muito, muito difíceis, mas assim o povo escolheu e não falo destas últimas eleições onde finalmente se decidiu por bem, mas as anteriores que provocaram este descalabro nacional!