terça-feira, 24 de abril de 2012

Os Donos de Portugal

Investigação histórica da RTP que delineou desde o séc. XIX a linhagem da burguesia portuguesa até aos dias de hoje, num programa que será exibido não sei quando e em que dia, na RTP2. Com imensa pena minha não vou conseguir ver. O mais interessante, e não é de estranhar, é que muitas das famílias de renome como a Mello tiveram benefícios durante a ditadura de Salazar. Hoje, são os verdadeiros donos de Portugal. Resta saber qual é a ligação que têm directamente com os assuntos do Estado, sejam os deputados, juízes, os escritórios de advogados onde se fazem as leis, os administradores das grandes empresas que têm as grandes negociatas, muitas delas são as conhecidas PPP, etc.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Rajoy responde à Argentina com Messi

A revista El Jueves resolveu dar a resposta ao alienamento da petrolífera YPF por parte do estado argentino com esta montagem. Mariano Rajoy, presidente do conselho espanhol, aponta a arma ao astro argentino do futebol, Lionel Messi. Espectacular!!

sábado, 14 de abril de 2012

Parque Escolar e Maria de Lurdes Rodrigues


10 de Abril de 2012, Maria de Lurdes Rodrigues, ex-Ministra da Educação profere as seguintes palavras na Comissão de Educação e Ciência em que participaram os três últimos Ministros da Educação:

"A Parque Escolar foi uma festa para o País, para os alunos, a engenharia, a arquitectura, o emprego, a economia. Fizemos escolas robustas, aptas para o futuro. Conseguimos crédito com juros de menos de 3% a 30 anos. Deixámos uma dívida boa". Acrescenta ainda que o Tribunal de Contas ao invés do que é conhecido, revela que a Parque Escolar é um exemplo de gestão.

Procurei a peça que vi na SIC Notícias em que se vê Maria de Lurdes Rodrigues dizer por mais do que uma vez que a gestão da Parque Escolar foi uma festa. Os deputados riram. Pesquisei e esperei pelas participações dos outros Ministros, mas sem resultado. A própria mensagem que aqui escrevo no blog é pouco para a tremenda festa que Maria de Lurdes Rodrigues, aquela que escorraçou com os professores no tempo de Sócrates, nos proporcionou. É inqualificável! Não tenho mais palavras.