quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Paulo Portas afastado do caso dos Sobreiros!!


Neste, como em tantos outros casos que os processos ficam pelo caminho, Paulo Portas foi hoje afastado do famoso caso dos Sobreiros, também conhecido por Portucale. O Tribunal de Relação de Lisboa ilibou Paulo Portas de ser constituído como arguido neste processo.

O caso está relacionado com um despacho assinado por Luís Nobre Guedes (ex-ministro do Ambiente), Carlos Costa Neves (ex-ministro da Agricultura) e Telmo Correia (ex-ministro do Turismo) dias antes das eleições legislativas de 2005 e que permitiu à Portucale, empresa do Grupo Espírito Santo, abater mais de dois mil sobreiros na Herdade da Vargem Fresca, em Benavente, com vista ao arranque de um projecto turístico-imobiliário.

Os ex-ministros Nobre Guedes, Costa Neves e Telmo Correia não foram acusados da prática de qualquer crime pelo Ministério Público, mas cerca de uma dezena de pessoas, incluindo o ex-dirigente do CDS-PP Abel Pinheiro, foram acusadas de crimes como tráfico de influências, abuso de poder e falsificação de documentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário