quinta-feira, 13 de maio de 2010

Plano de Austeridade do PS/PSD!!

O Plano de Austeridade aprovado pelo governo e acordado com o PSD de Pedro Passos Coelho, ou seja, um acordo do tão chamado e em plena execução Bloco Central, visa atingir mais uma vez toda a população portuguesa atacando a receita em vez da despesa. Teixeira dos Santos é sem dúvida um grande gestor e um profundo entendido naquilo a que se chama Despesa do Estado.



José Sócrates, o nosso mentiroso Primeiro-Ministro vai subir o IVA 1% em todos os escalões. Sim, este homem cheio de credibilidade e entendedor destes assuntos que são a Economia e as Finanças que nos disse uma vez que "Não iria aumentar os Impostos" (vejam o post relativo ao PEC de Março de 2010), inclusivamente os bens de primeira necessidade o que reflecte a tontice de Teixeira dos Santos quando anunciou o corte nos Benefícios Fiscais, porque era uma questão de justiça para com os mais pobres.



Nas duas intervenções que marcaram esta conferência de imprensa vemos que Sócrates gagueja com mais regularidade simplesmente porque não sabe que estas medidas significam que o PEC e o Orçamento de Estado falharam redondamente! É esta a credibilidade desta gente, deste governo que não sabe claramente o que está a fazer e que a nível internacional dá mostras que Portugal é capaz vez mais um país a mando da Federação Franco-Germânica, uma federação sem um líder capaz de defender os seus estados-membros. O Euro, a economia de mercado aberto são hoje realidades que perdem clareza a nível mundial devido às falhas das economias do sul da Europa.



Pedro Passos Coelho começa com o pé-esquerdo, pois além de ir na cantiga do "companheiro" Sócrates, mostra que não percebe patavina disto e segue com estas medidas que, segundo os entendidos na matéria dizem que só vai dar para pagar 2 meses da nossa dívida externa. Não se enganem, a dívida portuguesa é mesmo muito, muito grande e nos últimos 10 anos os erros destes senhores que tiveram 1/3 da votação da população portuguesa nas últimas eleições legislativas fizeram com que isto chegasse a este ponto.

Depois do Benfica campeão e da visita do Papa, fiquem a saber o que nos espera:
1. Subida do IVA de 1% em todos os escalões

2. Subida do IRC de 25 para 27,5% para as grandes empresas

3. Subida do IRS de 1% até ao 3º escalão, de 1,5% a partir do 4º.

4. Redução de 5% nos ordenados dos políticos e gestores públicos

Até 2011 diz Sócrates... este homem da Face Oculta, Freeport, Independente, etc. não pára de mentir...

Frase do Dia - José Sócrates: "o mundo mudou nos últimos 15 dias". Diz tudo...

Sem comentários:

Enviar um comentário