domingo, 17 de outubro de 2010

Teixeira dos Santos e o FMI




Depois de um período de férias em que me voltei a actualizar com as notícias nacionais, trazendo condições de vida contadas na primeira pessoa do estrangeiro, vejo que de facto se não fosse o Sol, o Oceano, a boa comida e obviamente a família, já teria abandonado de vez este país pela 2ª vez!

Tenho montes de tópicos para adicionar, muitas notícias, muitas ideias, ainda me estou a organizar para atacar em força no meu protesto nacional. Não pude deixar passar em claro mais uma notícia fresca de Teixeira dos Santos e mais um grande aumento de impostos. Lembro que em Janeiro, José Sócrates tinha anunciado que não iria aumentar os impostos este ano. Depois veio a dizer que o mundo se tinha modificado e teve que o fazer. Agora, estão a chegar à verdadeira realidade. No entanto, o despesismo público continua...

"Se o Orçamento de Estado não for aprovado, a entrada do FMI é inevitável" diz Teixeira dos Santos.

Sr. Ministro, eu tenho uma coisa a dizer-lhe: Os portugueses já têm o rolo de papel higiénico na mão para começarem a limpar a merda que você e o seu grupo de campangas fez ao longo de duas legislativas de má governação!

Concordo com uma afirmação que Alberto João Jardim proferiu à dias na sua Madeira: "Viva a 4ª República!!" Porque esta foi demasiado má a todos os níveis. Demasiada liberdade... Nunca vi o país tão mau como hoje, comparável a um país sul-americano altamente corrupto! Algum dia há-de acabar e, espero infelizmente, que termine de um modo feio. É que estes senhores responsáveis por esta situação em que nos encontramos controlam tudo, nomeadamente a justiça, e portanto para os retirar do poleiro só existe uma maneira... e não é bonita.

Sem comentários:

Enviar um comentário