sábado, 18 de dezembro de 2010

Cavaco Silva vs. Fernando Nobre


No passado dia 17 de Dezembro realizou-se na SIC mais um debate para as eleições à Presidência da República, agora entre Cavaco Silva e Fernando Nobre.

Foi um debate morno entre o actual Presidente da República e o candidato Fernando Nobre que a meu ver continua a querer trazer algo de novo ao actual sistema político. Cavaco defendeu-se com experiência e assumiu que fez tudo aquilo que esteve ao seu alcance como Presidente da República. No entanto, terei que discordar, pois se bem me lembro em tantas ocasiões, quando interpolado pela Comunicação Social, Cavaco respondeu com silêncio: "Agora não é tempo de falar." Com o aproximar do Orçamento e do tempo em que se começa a fazer campanha, Cavaco começou a dar a cara, dizendo que o Orçamento deveria ser aprovado, mesmo sendo mau, e que fez tudo ao seu alcance para defender os interesses do país. Ora, isto efectivamente é muito pouco, especialmente para alguém como ele que já foi Primeiro Ministro, onde como todos nós deveríamos saber, foi um dos autores do princípio do fim de Portugal.

Deixo uma questão importante: Cavaco diz que age de acordo com o que está na Constituição da República e pouco mais do que isso. Se o FMI entrar de novo em Portugal poderá fazer tudo e mais alguma coisa mesmo até que seja contra os artigos da Constituição e Orgãos Soberanos? Sim, claro que vai! Portanto, sendo assim, prefiro tal como disse Fernando Nobre, sangue novo que lute pelos interesses de Portugal e por alguém que consiga dar a cara para defender a Soberania da nossa pátria, mesmo que seja preciso fazer algo que as leis de hoje não o permitam. Vindo uma entidade externa, tais problemas não terão lugar, pois tal como é nosso costume, seremos submissos. É altura de mudança, eu voto nela!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário