sábado, 27 de março de 2010

Plano Inclinado #18 - Actividade Empresarial em Portugal



Programa de 20 de Março de 2010 com Medina Carreira, João Duque e o convidado Dr. Henrique Neto.

Medina Carreira:
- Lutar contra um regime em que é tudo mais barato, não haverá a mínima hipótese, a
não ser que a Europa tenha políticas proteccionistas.

- O centro económico no futuro irá para o Pacífico. Obama virá à Europa devido à NATO, que é o que lhe interessa.

- Se não fosse o condicionamento industrial praticado por Salazar, a nossa rede industrial ainda seria pior.

Dr. Henrique Neto: um jovem hoje em vez de pensar em ser empresário deve é juntar-se a uma juventude de um partido para ascender rapidamente na carreira.

Medina Carreira:
1. Porque é que se investe noutros países e não em Portugal?

2. Justiça

3. Educação

4. Corrupção

Dr. Henrique Neto: é preciso ter uma visão empresarial, assim como o Japão teve no pós-guerra que foi a inovação tecnologica.

Plano Inclinado #17 - PEC



Programa de 13 de Março de 2010 com Medina Carreira, João Duque e o convidado Silva Lopes, ex-governador do Banco de Portugal.

O programa começa com dúvidas se o PEC é o PEC, pois parece apenas um memorando.

Medina Carreira: Eu gostaria de ter um PEC a sério.

Silva Lopes: Eu prefiro assim. É um primeiro passo.

Medina Carreira: Isto é para ir atamancando. O Dr. Silva Lopes tem medo!

Silva Lopes: Portugal nunca cumpriu um único programa do PEC.

Medina Carreira: O Dr. Silva Lopes diz que a culpa é de Bruxelas. Não, a culpa é nossa!

Medina Carreira e o Silva Lopes "pegam-se" (lutas antigas).

Medina Carreira: Em 2013 com este PEC haverá 90% de dívida pública!

João Duque: É uma omissão grave não estar aqui nenhuma referência às parcerias público-privadas.

Medina Carreira: Este números são mentiras. Os últimos 20 anos são de governos a enganar a sociedade. O golpe fatal foi o Euro.

Silva Lopes: Estamos no pior período da democracia portuguesa desde o Verão quente de 75! Os políticos são profundamente ignorantes. Reduzir os salários e aumentar os empregos. Isto não tem sentido!

João Duque: Não vamos resolver o problema... não vamos. (Resignação)

Medina Carreira: Quais são os principais grupos de interesse em Portugal? O PS e o PSD.


E a discussão séria continuou... Vejam este programa!

Pedro Passos Coelho, o Jotinha...


Pedro Passos Coelho, novo líder do PSD eleito ontem nas eleições internas do partido, é aquele quem vai fazer oposição ao PS e ao seu líder José Sócrates. Mais um Jotinha, mais um da mesma estirpe, mais um que viveu sempre no mundo político sem conhecer a verdadeira realidade do país, mais um sem a experiência profissional e competente que precisamos. Sócrates sorri, eu entristeço-me, pois embora possa fazer oposição e até ganhar, a verdade é que não era de Pedro Passos Coelho, o Jotinha que precisavamos para líder do maior partido da oposição. Pobre Portugal...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Episódio triste na Assembleia da República!!



José Lello, ex-secretário de estado do Desporto no Governo de Guterres, interpela Jaime Gama para a privacidade dos deputados contra as fotografias alheias dos jornalistas. Jaime Gama responde com clareza e, enquanto falava, vários deputados do PS fecham compulsivamente o computador com ruído audível, demonstrando claramente a pouca vergonha que são para a nação!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Plano Inclinado #16 - Educação



Programa de 6 de Março de 2010 com Nuno Crato, João Duque e o convidado Carlos Fiolhais.

Programa morno sobre a indisciplina nas escolas e a diferença existente entre as públicas e as privadas.

terça-feira, 16 de março de 2010

Plano Inclinado #15 - Economia



Programa de 27 de Fevereiro de 2008 com João Duque, Medina Carreira e o convidado Rui Moreira.

Melhores momentos:

Medina Carreira:
- Deveria de haver um regime forfetário para pequenas empresas como por exemplo um barbeiro que pagaria pelo número de cadeiras no seu estabelecimento e só isto acabaria com muita papelada.

- O primeiro-ministro deveria ser interrogado por alguém que perceba de economia e finanças, porque as entrevistas já estão decerta forma pré-combinadas. Se ele quer ter crédito no país, ele sujeita-se a ser interrogado por quem domina por perto do assunto. Ele aproveita para despejar a conversa que já vem decorada.

- Dêem-me uma hora na vossa TV aberta para eu explicar isto.

- Vou explicar uma parceria público-privada: fazer uma auto-estrada entre A e B em que tem que passar um certo número de carros. Se esse número de carros não for atingido, o estado paga o que falta. Neste sistema capitalista, estas parcerias ficam sempre a ganhar, pois nunca perdem!

Medina Carreira faz nova referências a José Sócrates para fazer uma entrevista com gente que perceba de economia e finanças e Mário Crespo mesmo no fim, volta a fazer o desafio.

O programa vale apena assistir, especialmente, pelo último terço que foi bem interessante e exemplificativo do estado real das finanças e economia do país.

Privatização de Empresas Públicas que dão lucro!

O nosso governo vai privatizar empresas de serviço público como a TAP ou os CTT, empresas que dão lucro e que nos ajudam a resolver o problema das contas públicas que temos, problema esse que é outro (a título de exemplo, os prémios excessivos de muitos administradores, fora aquilo que não sabemos...).

Entre elas estão:
1. Galp
2. EDP
3. Cahora Bassa (Moçambique)
4. Estaleiros Navais
5. ANA
6. TAP
7. EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário)
8. BPN
9. Caixa Seguros
10. CTT
11. Inapa
12. Sociedade Portuguesa de Empreendimentos




Um varredor do lixo fazia melhor que estes senhores que não perceberam ainda como resolver o real problema do nosso país - a economia e a classe política!

+1 uma pouca vergonha...!!!


Rui Pedro Soares, o ex-administrador da PT, o tal que foi escolhido por um concurso público aos 32 anos para administrador de uma das maiores, senão a maior empresa de Portugal, segundo disse José Sócrates em directo na SIC na entrevista com José Sousa Tavares, militante da J do PS, recebeu apenas em 2009 cerca de 1,5 milhões de euros entre prémios e salários!!!! Mais um...

José "Trocas-te"

segunda-feira, 15 de março de 2010

Prémios na REN - Uma vergonha!!!


José Penedos, o homem que volta a dar que falar. Vejamos o porquê:

"Ocupação": ex-presidente da REN (empresa maioritariamente accionista do estado)
Problemas: arguido no caso Face Oculta
Ordenado: 27.000€
Prémio 2009: 243.750€

A classe média: tem corte nos beníficios fiscais e vai pagar a brincadeira que estes senhores andam a fazer sem pudor!

Para além disso, a REN pagou cerca de 3,2 milhões de euros em salários e em prémios aos seus administradores!

terça-feira, 9 de março de 2010

Novas medidas - PEC!



Com estas novas medidas que visam a redução dos benefícios fiscais, ou seja, vai ser definido um tecto quanto ao montante que cada um de nós pode declarar em cada segmento do IRS, fazendo assim com que toda a classe média continue a sustentar o país com esta pobre política praticada pelo governo socialista. O nosso primeiro-ministro José Sócrates mente ao país declaradamente dizendo que não vai aumentar impostos, continuando a sua senda de afirmações cujo efeito no próprio é idêntico àquela conhecida personagem criada por Carlo Collodi, o Pinóquio! Mas será que alguém ainda acredita nisto?

E o que dizer das declarações proferidas por Teixeira dos Santos que diz: "Aqueles que mais precisam, são aqueles que menos beneficiam, aqueles que mais têm, são aqueles que estão a beneficiar mais. É isto que queremos corrigir, não é agravar os impostos, é corrigir uma injustiça que tem a ver com esta distribuição desigual das deduções e dos benefícios".

A desculpa de sempre, os pobres é que irão beneficiar. Pergunto eu, mas em quê?? Haverá mais gente agarrada ao Estado, mais gente pobre, mais gente que pensa como todos aqueles que votaram neste governo que no último ano antes das eleições, dá uns rebuçados para fazer esquecer estas políticas que não nos levam a lado nenhum, pois não existe economia que sustente um país que vive à conta do estado - o partido do Estado bem controlado como marionetas pelo governo. No momento do sufrágio mais uma vez não se irão lembrar do passado, pois a pobreza de espírito impererá e, assim, Portugal continuará na sua senda ao declínio profundo cada vez mais irreversível!

terça-feira, 2 de março de 2010

Ainda sobre a Madeira...



Não conhecia o vídeo, nem tão pouco que tinha havido no passado um programa que referia o que era esperado, ou seja, a culpa da má construção muito típica no nosso país devido a não haver políticas de ordenamento do território, que em situações de catástrofe como foi o caso, dá naquilo que deu. Quem tem a culpa? Ninguém... neste país é sempre assim! Quem sofreu? O povo!

Desde que tomo atenção a política houve sempre um Ministério responsável pelo Planeamento do Território / Ambiente. O que tem a actual Ministra Dulce Pássaro a dizer sobre isto? Já a ouviram? Alguém se lembrou dela? E, por exemplo, a ex-ministra Elisa Ferreira, que foi candidata às últimas eleições autárquicas no Porto, e que esteve nos dois governos de Guterres com o mesmo cargo? Que opiniões têm estas pessoas / responsabilidades?? Perguntas eternas...