terça-feira, 25 de maio de 2010

O Plano de Austeridade passa ao lado da Política!


Os deputados serão aumentados mais 25% nos transportes, deslocações, despesas com seminários, exposições, artigos honoríficos e de decoração do Parlamento, bem como a categoria de "outros trabalhos especializados" e o subsídio de reintegração dos deputados, avança o Correio da Manhã.


Isto é um roubo, um atentado à ética nacional, uma verdadeira panelinha que tem que acabar. Portugal precisa cada vez menos da Política e destes políticos. Um nojo!!!

sábado, 22 de maio de 2010

Mais uma mentira de Sócrates?



Segundo Sócrates e Teixeira dos Santos, a retenção do ordenado na fonte será cobrada a partir de Junho. No entanto, devido ao despacho directo com as novas tabelas de retenção para 2010 do Ministro das Finanças no dia de ontem, 21 de Maio, significa que a lei é para ser aplicada já em Maio, ou seja, o salário será já mais curto ao contrário do prometido pelo Governo da trapalhada...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O aumento dos impostos só a partir de Junho...



Assim o diz Sócrates, sem retroactivos, onde 1 milhão de pessoas (o partido do Estado ou os que vivem à custa a 100% do Estado) ficam isentos deste aumento.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sócrates a falar "Portunhol"!!



:D:D:D Sócrates é seguramente tão bom 1º Ministro quanto conhecedor da língua de Cervantes! BRAVO, Sócrates!!! BIS!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Plano de Austeridade do PS/PSD!!

O Plano de Austeridade aprovado pelo governo e acordado com o PSD de Pedro Passos Coelho, ou seja, um acordo do tão chamado e em plena execução Bloco Central, visa atingir mais uma vez toda a população portuguesa atacando a receita em vez da despesa. Teixeira dos Santos é sem dúvida um grande gestor e um profundo entendido naquilo a que se chama Despesa do Estado.



José Sócrates, o nosso mentiroso Primeiro-Ministro vai subir o IVA 1% em todos os escalões. Sim, este homem cheio de credibilidade e entendedor destes assuntos que são a Economia e as Finanças que nos disse uma vez que "Não iria aumentar os Impostos" (vejam o post relativo ao PEC de Março de 2010), inclusivamente os bens de primeira necessidade o que reflecte a tontice de Teixeira dos Santos quando anunciou o corte nos Benefícios Fiscais, porque era uma questão de justiça para com os mais pobres.



Nas duas intervenções que marcaram esta conferência de imprensa vemos que Sócrates gagueja com mais regularidade simplesmente porque não sabe que estas medidas significam que o PEC e o Orçamento de Estado falharam redondamente! É esta a credibilidade desta gente, deste governo que não sabe claramente o que está a fazer e que a nível internacional dá mostras que Portugal é capaz vez mais um país a mando da Federação Franco-Germânica, uma federação sem um líder capaz de defender os seus estados-membros. O Euro, a economia de mercado aberto são hoje realidades que perdem clareza a nível mundial devido às falhas das economias do sul da Europa.



Pedro Passos Coelho começa com o pé-esquerdo, pois além de ir na cantiga do "companheiro" Sócrates, mostra que não percebe patavina disto e segue com estas medidas que, segundo os entendidos na matéria dizem que só vai dar para pagar 2 meses da nossa dívida externa. Não se enganem, a dívida portuguesa é mesmo muito, muito grande e nos últimos 10 anos os erros destes senhores que tiveram 1/3 da votação da população portuguesa nas últimas eleições legislativas fizeram com que isto chegasse a este ponto.

Depois do Benfica campeão e da visita do Papa, fiquem a saber o que nos espera:
1. Subida do IVA de 1% em todos os escalões

2. Subida do IRC de 25 para 27,5% para as grandes empresas

3. Subida do IRS de 1% até ao 3º escalão, de 1,5% a partir do 4º.

4. Redução de 5% nos ordenados dos políticos e gestores públicos

Até 2011 diz Sócrates... este homem da Face Oculta, Freeport, Independente, etc. não pára de mentir...

Frase do Dia - José Sócrates: "o mundo mudou nos últimos 15 dias". Diz tudo...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Plano Inclinado #19 - Défice e Dívida de Portugal



Programa de 30 de Março de 2010 com Medina Carreira, Nuno Crato e o ex-Ministro das Finanças, Bagão Felix.


Medina Carreira: Metade do dinheiro emprestado é para o estado social.


Bagão Felix:
- Deixou de haver honra no pagamento na dívida.
- Os Certificados de Aforro hoje em dia valem 0,65%! Quem é que faz Certificados assim??


Bagão conta porque é que acabou com os Planos Poupança Reforma.


Mário Crespo: José Sócrates disse em 1997 que as dívidas das famílias seriam equiparadas às dívidas das empresas, ou seja, não há consciência do uso do crédito.


Medina Carreira:
- Em 1997, cada português devia ao estrangeiro 1500€. Hoje deve 18.000€!!
- Hoje o estado tem um peso de 50% do PIB quando nos anos 60 era de 15% e havia a guerra colonial.
- O país tem que acordar antes que aconteça uma crise grande que ponha em causa o estado social. Era preferível ter uma crise política agora!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A vergonha do Deputado Ricardo Rodrigues!!!



O deputado socialista Ricardo Rodrigues roubou em flagrante delito e perante todo o país que viu este vídeo, 2 gravadores aos reporteres da revista Sábado. O ladrão, quanto mim, tendo conhecimentos de direito acabou por fazer um acto premeditado, pois sabia que os gravadores ficariam em posse do DIAP. Resta a saber depois deste vergonhoso episódio que continua a representar a realidade deste país, o que decidem os tribunais perante um agente político pertencente a uma comissão de ética no parlamento no caso PT/TVI.


Eu não tenho dúvidas que quando alguém perde a vergonha, já não tem nada a perder... foi o que aconteceu!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

terça-feira, 4 de maio de 2010

Caso Parque Mayer - A Conclusão esperada...!


Mais um caso que acaba como esperado. Culpados neste país? Só mesmo o Zé Povinho... Esse é que nunca se safa de pagar as asneiras e as trafolhices alheias.


Arguidos como o ex-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues e os ex-vereadores Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão, num total de 6 arguidos, foram todos ilibados da eventual cedência de terrenos à Bragaparques que lesaria a Câmara. O caso remonta a 2005, quando a Bragaparques propôs a permuta dos seus terrenos do Parque Mayer com os da ex-Feira Popular em Entrecampos pertencentes à Câmara.


Tudo normal, como sempre...