sábado, 31 de julho de 2010

Justiça antes das férias 2010!



Caso Freeport: Sócrates ilibado de uma maneira totalmente absurda e ridícula de um país que anda a brincar. 0!


Caso Casa Pia: julgamentos sucessivamente adiados. Não acredito que dê em nada. 0!


Caso Isaltino Morais: de condenado a 7 anos de prisão, a sua sentença foi reduzida substancialmente por um tribunal de instância superior, não perdendo inclusivamente o seu mandato como Presidente da Câmara Municipal de Oeiras. 0!


Caso Administradores BCP: 4 administradores foram ilibados dos seus casos de corrupção. 0!


Resumindo e continuando, a nossa Justiça vale um zero! 0!!! O país está a saque. Acho que devemos ser sem margem para dúvidas um dos países com maior taxa de corrupção e onde a justiça só parece funcionar e mal para quem é um cidadão dito normal.


A nossa economia lá vai crescendo a 0,2%, mas esta justiça vale mesmo zero!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Antes das férias... o Estado da Nação!



Para Sócrates, está tudo bem. Vive completamente noutro país que não Portugal. Francisco Louçã e Paulo Portas estiveram muito bem no que disseram, pois responderam com a ironia que merecem aos comentários de uma pessoa aluada. A constatação do PSD não foi má. O PCP diz sempre o mesmo...


Daquilo que tenho lido ultimamente, só pelo facto das agências mundiais que baixam constantemente o rating de Portugal quanto à sua dívida externa e falta de condições para a pagar, pois não temos economia que chegue, mais o risco de bancarrota do Estado, não tenho dúvidas nenhumas que o PS vive para alimentar os 6 milhões de portugueses que compõem o chamado "Partido do Estado". Caso contrário, não acredito que falariam assim, tamanha é a ignorância!


Ignorância - o pão-nosso de cada dia deste país... É o Estado da Nação!

domingo, 11 de julho de 2010

Mundial Futebol 2010: Espanha é a Campeã do Mundo!!!



No último mês viveu-se em todo o mundo o fenómeno do Campeonato do Mundo em Futebol, pela primeira vez realizado no continente africano com uma final inédita e um campeão inédito - a Espanha! Os meus sinceros parabéns à equipa mais regular do torneio e aproveito para felicitar os meus amigos espanhóis que a esta altura festejam um feito grandioso que eu nunca deverei ter a possibilidade de o fazer em vida. Espanha que foi a campeã com menos golos marcados de sempre. Há um facto que deve aqui ser lembrado. A Espanha tem apostado muito no desporto nos últimos anos e tem tido muito sucesso em várias modalidades, não só no futebol. Falo do Basquetebol com vários jogadores na NBA, Andebol, Ténis, Futsal ou Hóquei em Patins. Foram campeões em todas estas modalidades. É de louvar!!


Faço a minha crítica a este mundial de futebol em todas as perspectivas, eu que gosto muito de futebol, como espectador e antigo praticamente.


O Mundial: Foi a primeira vez que não pude ver todas as partidas pelo facto de trabalhar, mas aquelas que vi e até nem foram assim tão poucas, não me deixou grandes memórias nem grandes jogos. Arrisco-me a dizer que foi um dos piores mundiais dos últimos tempos, tão mau quanto o de 1994 nos EUA. Este teve uma final emotiva ao contrário desse mundial que refiro, fazendo-o sobressair para melhor. O Holanda 2-1 Brasil, Uruguai 2-3 Holanda, Alemanha 4-1 Inglaterra,  Eslováquia 3-2 Itália ou até mesmo esta final foram os melhores jogos. As arbitragens foram muito regulares, embora tenham havido grandes tropeções em algumas partidas. A Espanha, por exemplo, foi sempre levada ao colo a partir do momento em que começaram os jogos a eliminar. Lembro do jogo contra o Paraguai, em que houve um golo limpo do Paraguai que foi anulado. No Alemanha - Inglaterra, a Inglaterra marcou o golo que daria o empate, um golo que toda a gente viu, menos os árbitros. Espanha que acabou por ser a equipa que quis sempre ganhar e acreditou sempre que isso seria possível. Acaba por ser uma campeã justa.


O melhor: O polvo Paul do aquário Sea Life de Oberhausen. :) O mundial não estava a sobressair e, nos últimos jogos, ele foi a grande figura, pois adivinhou todos os resultados dos jogos da Alemanha, mais o jogo da grande final. Não falhou, faz dele um herói e algo que o mundo inteiro deve pensar...


O pior: França, Itália e Inglaterra desiludiram e muito! A França pelos escândalos e pelas 3 derrotas, a Itália porque não jogou nada e saiu cedo, a Inglaterra de Capello que prometeu muito e não se viu.


O melhor jogador: O melhor jogador para mim foi Andrés Iniesta. A Espanha representa o Barcelona na sua forma de jogar e à falta de Messi, foi sempre ele quem fez a diferença e quem pôs a Espanha a jogar e a atacar. David Villa aproveitou sempre os erros adversários.


A surpresa: Uruguai. Ninguém esperaria que esta equipa fosse tão longe e que jogasse tão bem à bola. Deu luta a todas as equipas.


A revelação: Thomas Muller. Um jogador jovem de 20 anos fez um grande mundial pela Alemanha e acabou como melhor marcador com 5 golos.


Portugal: Portugal fez um mundial à sua imagem - paupérrimo. Aqui há uns anos atrás ouvia os miúdos dizerem que com Moutinho, Quaresma, Veloso, Ronaldo e tantas outras promessas teríamos uma equipa imbatível. Ronaldo foi péssimo, quanto aos outros nem falo. Portugal só fez golos à Coreia do Norte e muitos quando a equipa adversária desorientou-se. O jogo contra a Costa do Marfim foi muito mau com apenas 2 remates à baliza num jogo inteiro. O do Brasil não foi assim tão mau. O da Espanha, prometeu na primeira parte, pois defendendo mais ou menos bem, mostrou que a Espanha podia falhar. Mas Queiroz, a grande figura da selecção, resolveu dar ao adversário a vitória fazendo as substituições mais ridículas dignas de um amador. Portugal não terá futuro. Basta perceber isso quando vemos no Benfica, Porto e Sporting só jogadores estrangeiros, onde os do Sporting têm muito potencial, mas depois morrem como um peixe que acaba de ser pescado. Não há continuidade da formação para o escalão sénior.


Mais alguns factos: A Alemanha entregou pela segunda vez consecutiva o jogo à Espanha. Na final do Campeonato da Europa tal como nesta semi-final, não jogou um chavo, depois de ter feito um jogaço contra Portugal e a Argentina respectivamente.


Os grandes jogadores não apareceram. Falo de Messi e Ronaldo. Um mal se viu, o outro desiludiu.


As equipas africanas não evoluíram mesmo jogando no seu continente. A Europa continua a reinar e fez história em África, vencendo o torneio pela primeira vez fora da Europa.


Foi assim, na minha perspectiva, o Mundial de Futebol 2010 na África do Sul. Daqui a 4 anos há mais, no Brasil.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Final Mundial 2010: Holanda - Espanha?



A final inédita do mundial deste ano na África do Sul entre a Holanda e a Espanha será, segundo o polvo mais famoso do mundo - Paul, sorridente para los nuetros hermanos, a Espanha! Nunca estive, talvez nem o mundo também, tão deliciado com tal sucesso do polvo que adivinhou todos os resultados dos jogos da Alemanha. Esta é a primeira previsão que não é feita aos alemães. Será que vai falhar? Para o jogo dos 3º e 4º lugares entre o Uruguai e a Alemanha, a vitória será germânica... Estou ansioso por ver e saber!


O polvo volta a acertar!!! 3-2 foi o resultado a favor da Alemanha contra o Uruguai, ficando os alemães então no 3º lugar.


O polvo acerta novamente!!! E a Espanha é campeã do mundo de futebol!!! É, sem dúvida, a figura do mundial. :) 

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Rádio Clube Português encerra!!!



O Rádio Clube Português, uma das rádios mais antigas portuguesas, fundada em 1930 pelo major Jorge Moniz, encerra no próximo Domingo. Foi uma rádio de referência durante o período do Estado Novo. A rádio do grupo da Media Capital vai despedir 36 colaboradores alegando "a inviabilidade económica de um projecto tecnicamente complexo e dispendioso que, na actual conjuntura, se tornou inviável".

É a crise portuguesa... da Media Capital...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mundial: Polvo adivinho!!


As férias fizeram-me parar um pouco com os comentários à política e sociedade portuguesa. Presumo que assim continue, pois estão a chegar as férias políticas. Por agora só dá Mundial. Já estamos no fim. Fica para a história o polvo que adivinha resultados de jogos. Será que no jogo de amanhã, na semi-final, entre Alemanha e Espanha, ganha a Espanha?


Estou muito curioso com esta notícia bastante bizarra, mas divertida ao mesmo tempo. Veremos...


E não é que ganhou mesmo! 1-0 contra uma Alemanha que pela 2ª vez consecutiva joga a medo e entrega o jogo de mão beijada à Espanha. Estou curioso de saber qual a escolha para a final...