quinta-feira, 7 de julho de 2011

Volto depois de uma longa ausência...


Depois de mais um período de férias em que novamente me ausentei do país para poder usufruir de uns belos dias a revisitar amigos e locais que me são tão próximos, só hoje regresso ao activo e também por outro pequeno período de tempo. Ao que parece, parte da minha vida voltará a ser vivida no estrangeiro, sendo que desta vez apenas temporariamente, assim o espero. No entanto, tentarei estar o mais actualizado possível sobre as notícias de cá, mesmo que cheguem tarde ao blog.

No dia 5 de Junho, enquanto já estava eu de férias, houve eleições legislativas que ditaram (FINALMENTE!) o fim da era Sócrates, porventura o período mais negro da história recente do nosso país. Um deslize fatal que tanto tenho vindo a escrever e que só os menos atentos ou menos inteligentes nunca conseguiram lá chegar. Pedro Passos Coelho, tal como apelidei de "O Jotinha", venceu e parece estar a convencer-me até a mim de que algo pode mudar. Por sorte consegui votar antecipadamente, mas não votei nele. O país tratou de o fazer... mais um vez, o voto útil é muito traiçoeiro. Bem preferiria eu uma assembleia mais repartida pelos partidos mais pequenos e quem sabe, por uma nova presença política. Assim, não aconteceu...

O futuro de Portugal? Caros, são estes novos homens que poderão mudar algo para melhor, mas sobretudo, e nestes primeiros tempos, corrigir os 6 anos de péssima governação de José Sócrates. Segundo li, vai estudar Filosofia para Paris, enquanto que o irresponsável do Teixeira dos Santos tirou um ano de sabática. É bom que façam uma pausa, pois pior era impossível!!

Sem comentários:

Enviar um comentário