terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Plano Inclinado #14 - Finanças



Programa de 21 Fevereiro de 2010 com Medina Carreira, João Duque e o convidado José da Silva Lopes (antigo Governador do Banco de Portugal).

Os melhores momentos:

Silva Lopes: Fui eu quem começou a história dos défices após 50 anos de finanças controladas de Salazar.

Medina Carreira:
- Nós os dois éramos uns mendigos. Eu pedia dinheiro ao Silva Lopes e o Silva Lopes pedia ao estrangeiro.

- Já há 30 anos atrás só com o FMI é que conseguimos por alguma coisa em ordem, embora já soubessemos aquilo que tinhamos que fazer.


Medina Carreira discute com Silva Lopes (parece uma guerra antiga), defende a Madeira que não tem culpa disto e impõe governação ao país!

Silva Lopes: As parcerias publico-privadas são para negócios privados e para falsear o orçamento.

João Duque: Alguém acredita nesta história do TGV? (mostrou números de estudos recentes)

Medina Carreira:
- Tem que se cortar em tudo 5%! (O Dr. Silva Lopes confirma as contas)

- A quem me chama Castratofista, eu respondo chamando-lhes Trafulhas!

Programa muito bom, falou-se muito do PEC (Programa de Estabilidade e Crescimento) por intermédio de dois antigos políticos de velhos tempos, onde João Duque, o comentador habitual apresenta-se como uma lufada de ar fresco no que toca ao tema. A nossa classe política actual é demasiado má para a gravidade que o país apresenta!

Sem comentários:

Enviar um comentário