quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A política no futebol...


Manuel Alegre fala acerca da selecção: "Não estou a gostar nada do que estou a ver..."

Seria uma notícia perfeitamente banal e despercebida no meio de tantas outras. Diria até: "Mais uma para encher jornal". No entanto, e perante aquilo que tenho assistido com atenção no país, é de bom senso pensar que o futebol ainda é nos dias de hoje um reduto que a política não está representada.

Nunca vi um Secretário de Estado do Desporto (Laurentino Dias) falar tanto de futebol e estar sempre nas primeiras notícias desportivas como agora. Aliás, o que faz um Secretário de Estado do Desporto? Saberá ele que Portugal está representado no Europeu de Hóquei em Patins a decorrer na Alemanha que é bem mais importante que um jogo de qualificação de Portugal para um Europeu a decorrer daqui a 2 anos?

Se Manuel Alegre já fala de futebol, então dá-me para pensar mais seriamente. É que depois de saber que a Justiça e a Polícia estão completamente "controladas" pelo governo, boa parte da Comunicação Social também senão toda, sem dúvida, que o Futebol é um próximo alvo a atingir...

Tenho muito respeito e consideração por Manuel Alegre, pois parece-me uma pessoa fora do podre comum e constante que vejo todos os dias na política e no PS, mas não fica isento de algumas afirmações dúbias como por exemplo, a satisfação e alegria na inocência do seu camarada Paulo Pedroso no caso Casa Pia (afirmação de Fernando Namora no programa da SIC com Mário Crespo e Felícia Cabrita sobre a Casa Pia).

Sem comentários:

Enviar um comentário