domingo, 1 de agosto de 2010

Isabel Alçada e os chumbos. Entrevista a não perder!!!



Vejam esta entrevista em directo entre a Ministra da Educação Isabel Alçada e o apresentador do Jornal da Noite da SIC Bento Rodrigues. Quero felicitar a entrevista, pois ficou claro várias coisas:


1. Isabel Alçada está claramente dentro da política praticada pelo PS, política essa que é baseada em algo que não é real, é de outro país, de outro planeta.


2. Isabel Alçada não sabe o que está a fazer, porque depois de dizer que quer acabar com os chumbos ou seja lá o que for, pois nem ela sabe depois do que vi, entra no campo do ridículo e do utópico. Os mesmos adjectivos aplicam-se quando ela e os seus camaradas comparam Portugal com países do norte da Europa e Anglo-Saxónicos.


3. Nunca pensei que depois de Maria de Lurdes Rodrigues viesse alguém ainda pior.


Bento Rodrigues está de parabéns, pois além de ter chamado à Ministra de utópica directamente, riu-se e chamou-lhe indirectamente aquilo que ela é (eu digo-lhe directamente): IDIOTA!


O prof. Marcelo Rebelo de Sousa na TVI investigou com curiosidade como é o sistema de ensino em países onde os alunos são educados e querem aprender, algo que não acontece em Portugal, e explicou muito bem que não se pode comparar uma coisa com a outra.


Da minha própria análise sobre o ensino, digo aquilo que é claro: a escola não foi nem nunca será em Portugal para todos, porque nem toda a gente quer aprender, estudar, crescer, evoluir ou mesmo ser doutor ou engenheiro. Têm o direito de fazerem do seu futuro algo diferente, desde que o intuito seja produtivo. Uma escola industrial como alternativa tal como existiu outrora seria a solução ou quem sabe seguir um desporto de alta competição ou prosseguir pela via militar.


Portugal tem claramente o futuro hipotecado... não há hipótese!

5 comentários:

  1. Já alguém chumbava a Isabel Alçada. A pressão de ar. Antes que ela proíba os chumbos.

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que muitos pensam e não são capazes de dizer... Concordo com o texto.

    ResponderEliminar
  3. Grassa: Para mim Isabel Alçada está automaticamente chumbada depois desta entrevista quer por faltas quer por pressão de ar, porque gente como esta não é aquilo que precisamos.

    Patrícia: Obrigado pelo comentário. É necessário ir tendo atenção quer na Educação quer noutras áreas o podre constante e cada vez mais exibido sem vergonhas por parte destes senhores sem valor. Um país a caminho do fim...

    ResponderEliminar
  4. É claro que sim e ainda bem que há pessoas (ainda que não muitas) que se fazem ouvir. Hoje em dia, não há muitos que "remem contra a maré" porque infelizmente a inércia traz mais "estabilidade". Pelo menos, a meu ver, é isto que grande parte dos portugueses pensa.

    ResponderEliminar
  5. Patrícia, tens razão. O português hoje em dia limita-se a viver e a saber viver com o que lhe rodeia, seja mau, seja bom. Há falta de valor. Não há noção de estado, de país nem daquilo que Portugal é. Se fizeres uma pergunta de história a alguém ninguém sabe responder e ainda acrescentam "Não preciso da História para nada!". Pudera, o que é Portugal para elas?

    ResponderEliminar