segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Portugal a arder...


2010, mais um ano de incêndios, descontrolo absoluto, tristeza, incapacidade, imputência, ódio a quem faz uma coisa destas, seja pelo espectáculo, seja por interesses pessoais, por negócio, para testar novos equipamentos, novos terrenos para construção, seja por qualquer motivo, o sentimento que tenho é sempre o mesmo... um país que continua constantemente a descer o seu nível numa queda cujo fundo é surpreendentemente grande, tão grande ou maior que a queda de Gandalf no Abismo de Khazad-Dum em Moria.


Palmas para os intervenientes de 2010 pela verdadeira capacidade de não fazer absolutamente nada contra um flagelo que ninguém tem mão:


Dulce Pássaro, Ministra do Ambiente e do Planeamento do Território. Os meus parabéns pela total incapacidade onde vê arder o Parque Nacional da Peneda-Gêres, provavelmente o único que cada um de nós ainda sente que é protegido.


Rui Pereira, Ministro da Administração Interna, que assiste à total incapacidade dos bombeiros no combate aos incêndios, quer por via terrestre ou aérea. Não funciona!!


Prevenção, zero!!! Limpeza das matas, zero!!! Vigilância, zero!!! Falta de fundos para vigiar, zero!!! Um zero absoluto!!! Demitam-se!!! São maus demais para continuar...

2 comentários:

  1. É lamentável, mas tenho constado que só se lembram da limpeza das matas quando os incêndios deflagram e a isso não se chama prevenção. Realmente, "um zero absoluto".

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Patrícia. "Um zero absoluto" para quem como eu e tu vê tudo a arder. Talvez muitos zeros para quem assiste e vê lucro ou espectáculo com o que está a acontecer...

    ResponderEliminar